Dia Mundial da Vida Selvagem - O LINCE-IBÉRICO

 O LINCE-IBÉRICO

Pesquisa efetuada pelos alunos do 3AR sobre a vida selvagem:

 O lince - ibérico  é um animal vertebrado que vive no Sul da Europa, na Península Ibérica, num ambiente de pastagem aberto com arbustos densos. Desloca-se em 4 patas no solo,  o revestimento do seu corpo é coberto de pêlo, alimenta se de coelhos, lebres e roedores, mas o alimento preferido são os coelhos. É um animal vivíparo, reproduzem-se a no ventre materno.

É um animal em vias de extinção porque o ser humano está a destruir o seu habitat.

Patrícia - 3AR




O lince-ibérico

O lince-ibérico é considerado o felino mais ameaçado do mundo. Durante o século XX a distribuição desta espécie sofreu um acentuado declínio que teve como consequência a redução e o desaparecimento de algumas das suas populações, ficando estas cada vez mais dispersas e afastadas. Este declínio deveu-se sobretudo a dois fatores: a regressão da sua principal presa, o coelho, como resultado de doenças virais (mixomatose, febre hemorrágica), abandono das práticas agrícolas tradicionais e algumas práticas cinegéticas desadequadas; e a perda e deterioração do seu habitat, os matagais e bosques Mediterrânicos, nomeadamente devido à sua substituição por plantações de espécies florestais.

Nuno Moreira – 3º AR



O lince-ibérico

 

O lince- ibérico vive 16 anos e pesa 18 KG .

É um animal vertebrado, está em vias de extinção e desloca – se através da marcha e corrida.

Reproduz – se dentro do ventre materno. A sua alimentação é constituída à base de coelhos-bravos, patos, veados, perdizes, ratos e lagartos. Tem pelo, orelhas pontiagudas, cauda e focinho de gato.

Vive em bosques, matagais, matos densos na Península-Ibérica formada por Portugal e Espanha.

O lince-ibérico é também conhecido por lobo-cerval, gato-cerval, gato-cravo e gato-lince.

O lince-ibérico é um mamífero terrestre carnívoro.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...