Dia do livro

 23de abril - Dia do livro na Escola Básica de Recarei

Foi lançado o desafio aos professores, educadoras e alunos... aqui ficam o resultados de alguns dos muitos trabalhos efetuados neste âmbito...

E porque ler é fundamental na nossa vida escolar e sempre, os alunos fizeram leituras, cartazes, canções e vídeos sobre o livro e a leitura!

2AR




2BR




G4





 

1AR


O livro é um amigo

O livro é um amigo, brinca comigo e faz-me feliz

O livro faz-me sonhar, faz-me crescer com o que ele diz.

 

Conta histórias de encantar

de fadas e bruxas muito más

Ele faz-me imaginar

que de tudo eu sou capaz!

 

Ele fala de animais

de monstros e do fundo do mar

de flores e muito mais,

da importância de amar!

 



1BR






 No "Dia do Livro", as crianças do pré-escolar ouviram a história "O MEU LIVRO" de Pedro Reisinho contada pela educadora Paula.

 Falaram sobre "Os direitos dos livros"  e foram desafiados a pensar na pergunta:

 " Qual é o teu livro?" Todos puderam pensar no seu livro preferido e registar com a sua educadora no trabalho que lhes foi proposto.























Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia da mãe

 O Dia da mãe na Escola Básica de Recarei foi vivido intensamente por todos. Começou muito tempo antes com a preparação dos trabalhos e a su...