S. João!

 S. João na EB Recarei

Os alunos foram vivendo a festa popular de S. João elaborando trabalhos encantadores à volta do tema.

Também cantaram,  escreveram, ouviram histórias, dançaram as marchas populares com a ajuda do corpo docente e assistentes operacionais numa alegria contagiante.

G1




G4




1A

E aqui estão as nossas quadras de S. João!


Vem aí o S. João

ir à festa eu bem queria

mas não posso ir, pois não,

por causa da pandemia|!



S. João está a chegar,

vou comprar um manjerico.

Toda a noite vou sonhar

que agora eu estou rico.



É noite de S. João

vamos todos para a festa

levo um martelo na mão,

sem ele a noite não presta!



É noite de S. João

já tenho um martelinho.

Levo-o na minha mão

para bater devagarinho.



Já vai começar a festa,

da noite de S. João

Este ano só nos resta

comer sardinhas no pão.



Não lancem nenhum balão

para a floresta não queimar!

Se ela ardesse, o S. João

ia ficar a chorar!



Meu querido S. João

se quiseres brincar comigo

vamos lançar um balão,

vem comigo, meu amigo.



É noite de S. João,

vamos todos festejar

Vai ser uma animação,

todos juntos a cantar!



S. João, meu grande amigo,

vamos dançar sem parar.

Quero festejar contigo

até a noite acabar!



Nesta noite de alegria,

vamos todos festejar

de noite até ser dia,

S. João vai adorar!

No recreio fizemos uma marcha de S. João e aprendemos como nos devemos mexer para marchar.
Voltámos à sala e às quadras de S. João, e fizemos mais estas seis.



Meu querido S. João 

ontem fiz a tua festa

comi sardinha no pão

sem elas a noite não presta.



É dia de S. João 

estamos todos cansados

não lançamos um balão

mas estivemos animados.



S. João, hoje é o teu dia,

a festa está a acabar

mas ontem houve magia

espalhada pelo ar.



S. João, meu grande amigo,

vamos todos festejar.

Nós queremos ir contigo

brincar, pular e dançar.



Vou cantar-te, S. João,

porque hoje é o teu dia.

E levo no coração

a alegria e a magia.



S. João vem cá à escola

e traz a tua alegria.

Podemos jogar à bola

não esqueces este dia! 

Na entrada do recreio da tarde começámos a marchar, como tínhamos feito de manhã. Logo 4 funcionárias chegaram de vassoura na mão e improvisaram um arco de S. João que ajudou a nossa marcha. Foi muito divertido!


2B





3A









 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...