DIA MUNDIAL do ANIMAL

 

4 de outubro...

Comemoração do Dia Mundial do Animal 

 Restituição de dois gaios-comuns à natureza


- Atividade incluída no Parque das Serras do Porto com a libertação de 2 gaios-comuns encontrados abandonados no parque e cuidados pelo parque Biológico de Gaia.


No dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, a nossa escola foi protagonista na restituição de 2 gaios-comuns à natureza em articulação com o Parque das Serras do Porto e a Autarquia.

A professora Marília, da Direção do Agrupamento, apresentou as pessoas presentes que vinham do Parque Biológico, do Parque das Serras do Porto, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. 

A Dra Raquel Viterbo, representante do Parque das Serras do Porto contou-nos a história destes gaios, conversando um bocadinho connosco.

No campo havia muitos mais gaios nas mãos dos alunos, uns grandes, outros pequenos, mas todos com as suas asas azuis juntando o conhecimento com a criatividade.

Cantámos o Hino ao gaio e a caixa foi aberta pelo vereador Dr. Francisco Leal... 

Os gaios, ansiosos pela liberdade, esvoaçaram para o céu e desapareceram pela frente da escola. Nesse momento, todos aplaudimos, com alegria! 

Cantámos mais uma vez o refrão do Hino, desejando aos gaios bons voos e prometendo-lhe que também nós íamos cuidar do Planeta, semeando.

Uma semana depois numa saída de campo, os pequenos investigadores da natureza avistaram 2 gaios…quem sabe se não seriam os mesmos que vieram visitar em agradecimento?!

 G3



4BR





G4




Encontro com os GAIOS e com o Parque das Serras do Porto





Sem comentários:

Enviar um comentário

#Carnaval na EB Recarei

  O Carnaval é uma época vivida com alegria e animação por toda a escola. Começa semanas antes com a decoração dos espaços e a criação de má...