Eco-Escolas - RECREIOS COM VIDA

 O nosso recreio é um verdadeiro recreio com vida, sobretudo nas horas dos intervalos!

Temos muita biodiversidade, há muitos jogos pintados no chão e agora, umas tabelas de basquete. As mesas e bancos feitos com paletes servem para lancharmos ou para jogar o "Gatos e cães" ou escrever. 

Hoje, em resposta ao desafio "Recreios com vida" lançado aos conselheiros do Eco Escolas, tivemos aqui dois jovens para nos apresentar jogos tradicionais do seu país. Um deles era a  Julia Kucharczyk que já conhecemos no Workshop "Let's become fashion designers", para o desafio Eco Escolas "Roupas usadas não estão acabadas". O outro foi o Alexandrus Matsis, um cipriota que fala muito bem português!

Antes de começar a atividade aprendemos a dizer "Olá" em polaco e em cipriota e ainda "Obrigada/o".









Para que a partilha fosse justa, nós também lhes ensinámos um jogo tradicional, o Jogo do botão.

O objetivo é lançar um botão à parede e apanhar os que ficarem ao alcance de um palmo dos nossos. Ganha o último a ficar com botões. 

Depois de alguns de nós jogarem, foi a vez da Julia, do Alex e da professora. Eles gostaram muito do jogo! Foi a professora que ganhou e fizemos uma grande festa!


É muito bom ter estas oportunidades de conhecer outras pessoas, outras culturas!

Obrigada Embaixada da Juventude, Ana, Julia e Alex!

A equipa deixou-nos um folheto com os vários jogos que exploramos.










Sem comentários:

Enviar um comentário

#Carnaval na EB Recarei

  O Carnaval é uma época vivida com alegria e animação por toda a escola. Começa semanas antes com a decoração dos espaços e a criação de má...