Hastear a Bandeira ECO ESCOLAS - Dia da Floresta Autóctone

 

No dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, a EB de Recarei comemorou este dia com diversas plantações, sementeiras, canções, cartazes e vídeos.

A escola também realizou a cerimónia do Hastear da Bandeira do Eco Escolas. Foram convidados os conselheiros que fazem parte do conselho Eco Escolas, em especial os elementos da Autarquia, da Aprisof, dos escuteiros e da direção do agrupamento.

 O Vereador do Ambiente Francisco Leal e o Vereador da Educação Paulo Silva, marcaram presença na cerimónia do hastear da bandeira verde atribuída à Escola Básica de Recarei.

Esta cerimónia juntou todos os alunos, corpo docente e não docente da escola para assinalar o Dia da Floresta Autóctone.

A iniciativa foi, ainda, acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Recarei Belmiro Sousa, o Secretário Rui Lobo, a professora Marília Santos em representação da direção do agrupamento e o representante dos escuteiros de Recarei Sr. Rui Silva.

Este ano a bandeira Verde do Eco Escolas é uma bandeira com muito mais valor porque a nossa escola foi considerada Eco escolas de excelência!

Depois da bandeira subir e agitar muito com o vento forte, cantamos o nosso Hino à Terra que diz que só depende de nós ajudar o planeta.

A meio da manhã fizemos sementeiras de bolotas. Recolhemos imensas, por isso ficaram muitas que iremos lançar um dia destes numa caminhada ou saída de campo.

As turmas plantaram várias árvores no recreio. 

O objetivo desta data é salientar a importância de promover e proteger espécies  de árvores originárias do nosso território.

A floresta autóctone portuguesa é formada por carvalhos, medronheiros, castanheiros, loureiros, sobreiros, entre outras. Nestas florestas podemos encontrar muita biodiversidade em ecossistemas equilibrados.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial Erradicação da Pobreza

Este dia 17 de outubro foi assinalado na nossa escola de Recarei com a realização de um cordão humano no recreio mostrando a enorme preocupa...