Como tenho

 passado o tempo

 em casa?                                                     
Neste tempo que eu tenho passado em casa, tenho estado mais tempo com a minha família. Como atividades eu estudo, leio, brinco e sempre que possível vou para o jardim ou caminhar.
No jardim ando de bicicleta e invento muitas brincadeiras com a minha irmã, como brincar à apanhada, às escondidinhas, fazer pinturas com tintas de pintar e formas com areia colorida, fazer plasticina.
A minha mãe também instalou no meu tablet algumas aplicações para eu estudar. E eu gosto muito de ler e ouvir livros, aprender a falar e ouvir inglês e praticar matemática.
Como tarefas em casa, eu ajudo a minha mãe a fazer o almoço e o jantar e, por vezes, também fazemos bolos e ou salada de fruta para sobremesa. Também arrumo o meu quarto.
Eu entendo o motivo pelo qual estamos neste isolamento social mas sinto-me cansada e triste. Sinto saudades de ir para a escola, de estar com os meus amigos e com a minha professora. Sinto também falta de estar com os meus familiares e de os poder abraçar. Também sinto falta de puder sair com os meus pais. Mas, mesmo estando neste isolamento social, tenho comunicado com os meus familiares e amigos por telemóvel e por computador.
Eu acredito que tudo isto irá passar e todos nós iremos ficar bem. Iremos também aproveitar melhor o tempo para estar com a nossa família e amigos, acho que vamos passar a dar mais valor a tudo.                             Matilde - 3AR

1 comentário:

Dia da mãe

 O Dia da mãe na Escola Básica de Recarei foi vivido intensamente por todos. Começou muito tempo antes com a preparação dos trabalhos e a su...