Vamos escrever um poema!

 


Vamos brincar com as palavras!

Baseado no poema: “Vai já pra dentro, menino!”, de Pedro Bandeira, as alunas Maria e Helena do 3AR fizeram este belo poema:

Como eu vou saber do vento,

Se eu nunca fui empurrada pelo ar?

Como eu vou saber da relva,

Se eu nunca nela rebolar?

Como eu vou sentir a Natureza,

Se eu nunca lá for caminhar?

Como eu vou saber brincar,

Se eu nunca aprender a partilhar?

Como eu vou ver o ar,

Se eu nunca borboletas observar?

Como eu vou começar a cheirar,

Se eu nunca aprender a voar?

Como eu vou conhecer os livros,

Sem aprender a estudar?                                 Helena e Maria (3AR)





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...