Dia da Árvore e da Poesia

 A nossa escola festejou hoje, dia 21 de março, o DIA da ÁRVORE e da POESIA!

Todas as turmas estiveram com diversas atividades nesse âmbito. Desde os mais pequeninos aos mais graúdos o empenho foi enorme!

Fizeram-se plantações de árvores autóctones nos espaços ajardinados da escola, fizeram-se plantações na horta de aromáticas, fizeram-se canteiros de morangueiros,... os alunos vivenciaram as tarefas com empenho e motivação.

Escavaram...mexeram na terra, remexeram, usaram ferramentas e até as próprias mãos...colocaram estacas e depois regaram as suas plantinhas esperando que elas cresçam e fiquei fortes!

Foram muitas as espécies autóctones: carvalhos, sobreiros, loureiros, castanheiros, pereiras, faia, folhado-comum,...entre outras...conseguidas através da articulação com as famílias e com a ajuda dos professores e educadoras aos quais a escola agradece o empenho e colaboração de todos.

Apreciaram o ar puro e respiraram os aromas envolventes da floresta do Parque das Serras do Porto numa cumplicidade que fez brilhar o dia e os sorrisos nos seus rostos.

Felizes estiveram estes meninos!

E a envolvência de toda a escola num projeto comum foi uma realidade que mostra o quanto somos UMA ESCOLA!

Nas salas de aula as atividades continuaram entre cartazes, poemas, escrita criativa, leituras alusivas e experiências que ampliam o conhecimento de todos sobre a natureza, sobre as árvores e todos os seres vivos...

Os alunos, professores e restante comunidade educativa merecem ser parabenizados pela atividade tão motivadora para todos! Obrigada!
























































PADLET - FLORESTA - 3AR



1 comentário:

  1. É um orgulho fazer parte desta escola, parabéns a todos👋👋👋👋🌹🌹

    ResponderEliminar

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...