DIA DO ECO-ESCOLAS - CONCELHO DE PAREDES

Hoje assinalou-se Dia de Aulas ao Ar Livre, o Dia Eco-Escolas e o Eco-Freguesias. 
Este dia foi um dia repleto de atividades e de aulas ao ar livre. Toda a escola se movimentou em atividades externas!
Os 3.º e 4.º anos estiveram na visita de estudo ao centro interpretativo do ciclo do linho orgânico na Praceta 25 de abril. 
Nesse mesmo local, fez-se a abertura da exposição de trabalhos dos alunos no âmbito do programa ECO-ESCOLAS, tendo contado com a presença do vereador do ambiente Dr. Francisco Leal, do presidente da Junta de Freguesia de Recarei, sr. Belmiro Sousa, Eng. João Costa e representando a direção a prof Marília.
Os nossos trabalhos, representando um bocadinho do que se faz na escola pelo Ambiente, estão ao lado do cravo gigante que lá colocámos no 25 de abril. Até ao dia 22,  quem quiser poderá visitar a exposição.







Ainda deu tempo para irem ao Parque... lanchar e divertirem-se...



No âmbito do Parque das Serras do Porto está a ser desenvolvido o Bioblitz Serras do Porto, com a colaboração de Curadores do Museu de História Natural e da Ciência para os dias 19 e 20 de maio direcionada para a comunidade escolar.  As turmas dos 1.º e 2.º anos foram convidadas para participarem na parte da tarde (14:30/16:00) a  saírem para a área envolvente à escola para realizarem atividades segundo as temáticas “Répteis e Anfíbios”(1.º ano) e “Líquenes”(2.º ano) acompanhadas pelas biólogas Helena e Joana e as professoras das turmas. Esta atividade permitiu a observação de alguns anfíbios na Ribeira de Bustelo e de muitos outros animais que encontraram pelo caminho como as libelinhas, a escolopendra, alfaiate, borboletas e muitos outros insetos.

Ouviram-se muitos cantos de pássaros, o coaxar de algumas rãs e o canto dos grilos nos montes e campos.

puderam observar as diferenças da vegetação ripícola relativamente à de mata e campestre.


Os alunos do pré-escolar tiveram a sua visita à Quinta da Eira onde encontraram muitas novidades, andaram de pónei, puseram as mãos na massa e fizeram pizza...andaram de trator e divertiram-se na relva.

O almoço foi o centro social S: Pedro que preparou e estava uma delícia!!!!!!!!







O segundo ano esteve ainda neste dia a desenvolver o projeto "A natureza é a melhor sala de aula" com muitas atividades realizadas ao ar livre e com o Bioblitz e com a bióloga   e investigadora Joana Marques ficaram a conhecer melhor os líquenes.  




E não é que a NATUREZA É A MELHOR SALA DE AULA??????

Este foi um dia memorável para toda a escola, pois todos estiveram envolvidos sem exclusão.

 Porque a NOSSA ESCOLA É ASSIM!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...