CAMINHADA PELO PARQUE DAS SERRAS DO PORTO

A nossa escola hoje antecipou o Dia Mundial do Ambiente com uma caminhada pelo Parque das Serras do Porto com as famílias.

Participando nos Encontros do Parque das Serras do Porto, hoje, dia 3 de junho, comemorando o Dia Mundial do Ambiente, a nossa escola realizou uma caminhada pelo Parque. 

Esta caminhada envolveu todos os alunos, professores, educadoras, assistentes operacionais e os familiares dos alunos que se quiseram e puderam juntar.

Começando pelos mais pequeninos, os grupos do pré-escolar, até aos mais crescidos do 1.º ciclo, a escola saiu pelos caminhos envolventes respirando o ar puro do Parque das Serras do Porto. Os familiares dos alunos seguiram caminho ajudando-os durante o  percurso e observando em conjunto as espécies que residem neste espaço.

Este dia pretende alertar as pessoas para a importância de proteger e preservar o Ambiente pra o salvar.

A natureza foi criando laços em harmonia com todos e fazendo com que enriquecessem a alma com paz: sentindo os sons, os cheiros, as cores ao longo do percurso. 

A natureza, por sua vez, ali ficou como que sorrindo e deixando que as condições climáticas fossem perfeitas para esta atividade.

O tempo esteve magnífico para a atividade porque nem esteve muito calor nem choveu, como estava previsto!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...