ECO-CÓDIGO

 À semelhança dos anos anteriores, o conceito de Eco Código foi explorado em Assembleia de Escola e posteriormente, no Conselho Eco Escolas.

Foi lançado às turmas do 1.º Ciclo e aos grupos do Pré escolar o desafio de criarem uma frase para a elaboração do Eco Código, tendo em conta a essência do Projeto eos temas tratados.
A elaboração/seleção de um artigo/frase variou. Numas turmas foi apresentado por cada aluno uma frase que depois foi a votação, noutras foram elaboradas em grupo as frases, selecionando-se depois uma.
o Poster foi criado pelos alunos do 1.º e do 2.º ano, envolvendo técnicas de desenho, pintura e colagem, recorrendo-se ao aproveitamento de materiais (capas de blocos, cartazes antigos,...) e a elementos da natureza (criação das libélulas com asas de sementes de ácer recolhidas no recreio).
O poster esteve já na exposição realizada num espaço público, em articulação com a Junta de Freguesia, no âmbito da Semana do Ambiente e Dia Eco Escolas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...