O Dia da Floresta Autóctone foi criado como complemento ao Dia Mundial da Floresta (21 de março), e é assinalado na Península Ibérica em novembro, mês com melhores condições para a plantação de árvores no território ibérico (em comparação com março).
O bom tempo que se fez sentir, deixou-nos seguir os planos e, como acontece todos os anos, o dia na nossa escola foi muito animado com sementeiras e plantações.
A convite da Embaixada da Juventude, no decurso da seleção do Porto como Mission City pela Comissão Europeia, recebemos uma equipa no âmbito do Projeto Europeu YMCA - Youth Makers as Climate Pact Ambassadors.
Este Projeto decorre de 22 a 24 de Novembro 2022, envolvendo participantes da Holanda, Bélgica, Espanha e Portugal.
Os visitantes puderam conhecer um pouco do nosso trabalho com as apresentações da investigadora Xana do projeto Bibliolab, a Dra Raquel do Parque das Serras e estiveram presentes no Hastear da Bandeira Verde do Eco-Escolas.
Neste evento ainda pudemos contar com o presidente da câmara Alexandre Almeida, o vereador Francisco Leal, a Eng. Tânia, o eng. João Costa, os presidentes das juntas de Recarei e Aguiar de Sousa, a prof. Marília em representação da direção e ainda contamos com a presença da presidente da associação de pais ENOSIS.
A Bandeira Verde do Eco-Escolas foi hasteada uma vez mais e lá ficou dançando ao vento, imponente! No final cantamos as canções dedicadas ao Parque das Serras do Porto lembrando as serras que rodeiam a escola e as diferentes espécies nativas do Parque.
Também está patente nos corredores da escola a exposição "Traços de Biodiversidade" do Parque das Serras do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário