Dia de Boccia na Escola

 Hoje, dia 28 de novembro, os professores de Educação Física e as professoras da educação inclusiva da escola sede, em conjunto com os alunos da educação inclusiva, estiveram na escola para realizar a atividade de Boccia com as turmas/grupos da escola. Para além da Boccia também realizaram outros exercícios de educação física que foram as delícias de todos. Esta atividade foi organizada pela EMAEI (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva).

As atividades foram muito interessantes e permitiram a partilha de saberes entre os mais velhos para com os mais pequeninos. Estes alunos foram especiais hoje porque puderam ser "professores" dos mais novinhos!

O Boccia é uma modalidade para atletas com paralisia cerebral e/ou outras disfunções neurológicas e tornou-se uma modalidade Paralímpica em 1984, nos jogos de Nova Iorque. 

Neste jogo que pode ser disputado de forma individual, a pares  ou por equipas. são atiradas umas bolas de couro, seis azuis e seis vermelhas, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “jack” ou bola alvo. Nós atirámos as bolas com a mão mas é permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio (calhas) para atletas com dificuldades de movimentos. 





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...