Carnaval na NOSSA ESCOLA

 Hoje, dia 17 de fevereiro de 2023, realizou-se o habitual Cortejo de Carnaval.

Este ano teve um percurso pequeno (devido às obras na via pública não fomos até ao lugar da Costa e nem até ao centro social) que foi da escola até o campo de futebol do Nun´Alvares onde os alunos, professores, educadoras e assistentes operacionais desfilaram sobre o olhar dos familiares que se juntaram à escola neste dia tão divertido.

A manhã começou com as sessões fotográficas na escola, a preparação do Cortejo no recreio com música alusiva e posteriormente com os bombos (Zés Pereiras de Recarei) que nos primaram com a sua presença e que animaram o pequeno Cortejo até dentro do campo de futebol.

No campo o desfile prosseguiu, primeiro com os Bombos, depois com muita música carnavalesca, dança e brincadeira.

Não foram esquecidas as nossas preocupações com o ambiente e realizou-se a recolha e separação das serpentinas (algumas já reutilizadas do ano anterior, outras guardadas para o próximo ano).

Muitos dos disfarces também foram reutilizados e outros com materiais já usados, reutilizando-os.

 





Dias antes fomos decorando a escola com trabalhos alusivos ao Carnaval.



A associação de pais Enosis também nos brindou surpreendendo-nos com uma belíssima decoração da escola! Muito obrigada à Enosis!







A APAAVES promoveu um concurso de máscaras tendo a escola participado com a execução de algumas a partir do balão fornecido pela associação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...