E@D - Espanta - Pardais

 No E@D foi lançado um pequeno desafio aos alunos do 3A:

Imaginar um Espanta-Pardais:

Aqui ficam alguns dos trabalhos enviados!

Uma das alunas até decidiu fazer um verdadeiro Espanta - Pardais!

Mesmo interessante!


Todos estão bem originais!








Um dos alunos decidiu fazer um livro! Original e muito criativo!







E agora um texto enviado pela Constança:

Em busca da flor da amizade

Certo o dia, o Espanta-Pardais estava a chorar por não conseguir andar e apareceu-lhe uma fada. Ela disse-lhe que lhe concedia o desejo de andar durante 24 h e se quisesse andar para sempre tinha de conseguir a flor da amizade que se encontrava numa floresta muito assustadora. Ele ficou assustado e pediu ajuda aos amigos para irem com ele. Eles aceitaram e começaram a sua aventura. Como não sabiam o caminho seguiram pistas que a fada deu.                       

  Primeiro foram a um palácio onde lhe deram cavalos para seguir caminho. Os cavalos levaram-nos para um museu onde lhes deram escudos para se protegerem dos perigos. O Espanta-Pardais estava muito receoso por não chegar a tempo à flor. Saíram do museu e foram levados pelos cavalos para a floresta. Como era um local escuro a lua iluminava-os. 

De repente, apareceram morcegos, muitos morcegos e o vento com a sua força conseguiram afasta-los. Finalmente conseguiram chegar à flor que estava num buraco muito pequenino. O Espanta-Pardais decidiu chamar a cigarra para ela ir buscar a flor. 

Quando ela regressou com a flor, repararam que ela não tinha poderes. Aí a fada apareceu e disse-lhes para colocarem as mãos todos juntos pois era a amizade que fazia a flor funcionar. A partir desse dia o Espanta-Pardais começou a andar sempre.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...