História

 

                 A surpresa

 

Estava um dia lindo de Primavera.

Eu e o meu irmão decidimos ir andar de barco porque não tínhamos nada para fazer.

Saímos de casa e eu encontrei um bando  de pássaros ali perto. E eu disse assim:

-Olha Zé! Vamos ver mais de perto.- Saímos devagar do passeio e com pés de lã fomos até lá.

Eles eram brancos como a neve, tinham as patas pretas e bicos dourados.

Saímos de lá e continuamos o nosso caminho.

Passaram algumas horas e chegamos lá. Tivemos sorte porque ainda estava de tarde.

Alugamos um barco e entramos no mar. De repente o barco perdeu o controlo.

Eu e o meu irmão ficamos aterrorizados! Não sabíamos o que fazer!

Eu com voz de medo perguntei-lhe:

-Zé! Trouxeste o teu telemóvel?-Ele disse:

-Não! E agora o que fazemos?

-Não sei!- O barco começou a balançar de um lado para o outro deitando coisas para o chão.

Eu fui a correr até ao meu irmão e dei-lhe um abraço sem fim.

Fomos a correr até o sítio do capitão e ficamos lá sentados no chão até que a tempestade acabasse. Sentimos que as coisas já tinham acalmado por isso saímos de lá.

Quando saímos, vimos uma coisa gigante a passar em cima do barco. Ela era grossa e espessa.

De repente ela parou e fixou o seu olhar em nós. Eu disse assim:

-Quem és tu?-O meu irmão reconheceu logo quem era. Abaixou-se puxando-me pelo o meu braço e disse-me quem era. Quando nos levantamos ela disse assim:

-O que vocês estão aqui a fazer?-Nós dissemos:

Viemos fazer uma viagem de barco. - Nós pensamos que ela não era amigável, mas deixou-nos passar. Mas depois nós dissemos assim:

-Podes ajudar-nos a vir para trás? 

-Sim claro!-Ela empurrou o navio pela ré. Chegamos bem rápido á superfície. 

Descemos do barco e depois fomos diretos para casa. Chegamos à beira da cama e simplesmente caímos para lá.

     

                               Vitória, vitória acabou-se a história!!!!!!!!!!!!!!!!!        

Ana Sofia Cavadas Silva 4ºBR nº2






Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...