História "A Bruxinha que voava numa escova de dentes"

 História "A Bruxinha que voava numa escova de dentes"


Esta história foi apresentada às diferentes turmas do 1.º ciclo e aos grupos do pré-escolar pela educadora que tão bem a preparou! Vejam só que belos cenários!

Os meninos adoraram e todos fizeram trabalhos em sala de aula com exploração dos temas da história:    a importância  da alimentação saudável e da higiene oral, bem como o cumprir as promessas e pedir ajuda quando é preciso.

Segue um pequeno texto síntese da história elaborado pelo 2.ºBR:

"A bruxinha que voava numa escova de dentes

Era uma vez uma bruxinha que voava numa vassoura mágica.

Certo dia, a sua vassoura partiu-se. Apareceu-lhe uma princesa que, ao vê-la tão triste, ofereceu-lhe uma escova de dentes e pediu-lhe que cuidasse do seu Castelo dos Dentes.

A bruxinha aceitou o pedido da princesa e começou a limpar o castelo enquanto a princesa estava ausente. Mas a bruxinha ficou adoentada e não podia limpar os dentes. Os dentes começaram a ficar com bichinhos e a bruxinha foi pedir ajuda à fruta e aos legumes, que, muito contentes, ofereceram-se para a ajudar.

Quando a princesa voltou, ficou tão feliz que até lhe ofereceu uma vassoura nova.

E agora alguns dos muitos trabalhos efetuados pelos diferentes grupos/turmas:

                         








Seguem alguns dos registos fotográficos da dramatização da história que contou com a participação ativa dos alunos e respetivos docentes.
                               












Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...