O horrível Covid 19

O Covid 19 entrou sem ser convidado no mundo, no nosso país e nas nossas vidas!
Este monstro de vírus virou a nossa vida ao contrário. O país parou! As escolas fecharam, e algumas empresas também. As pessoas viram-se “obrigadas” a fazer isolamento social, a dita quarentena.

Nestes dias fico em casa, não saio para a rua. Assim, tenho feito alguns jogos ora sozinho, ora acompanhado pela minha irmã ou pelos meus pais. 0s jogos são: cartas, dominó, tablet , uno e jogos de tabuleiro e as minhas brincadeiras preferidas são: jogar futebol no meu jardim, brincar às escondidas, à caça caça e fazer palhaçadas com a minha irmã.
Em casa, as tarefas que faço em casa para ajudar os meus pais são: limpar o pó ao meu quarto, pôr a mesa, fazer mousse de oreo e colher morangos.

Com este isolamento social as vantagens que considero são: podemos adormecer e acordar mais tarde, conviver e estar mais tempo com os pais e irmãos.
Em relação a desvantagens acho que são muitas pois, não posso ir à escola e conviver com a professora, com os meus amigos e com toda a comunidade escolar. Também não posso ir às aulas de natação nem aos treinos de futebol do Nun’Álvares .

 Durante estes dias sinto-me bem e ao mesmo um pouco estranho pois não me sinto completo, faltam-me os amigos e o convívio social para ser verdadeiramente Feliz.

Eu acho que o mundo e as pessoas vão ficar diferentes depois deste vírus porque vão dar mais importância e valor às coisas simples do dia-a-dia. 
Em como éramos felizes e não dávamos por isso!

Eu quero voltar à escola, a minha rotina enfim, quero a minha felicidade de volta!
Duarte Martins       N.4    3.ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Um prémio para a escola

  A nossa escola participou no desafio lançado pelo Eco-Escolas da ABAAE,  " Eco-Tapetes - "Roupas Usadas Não Estão Acabadas"...